quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Ricardo Carvalho terá ocultado 2 milhões de euros num paraíso fiscal

Resultado de imagem para Ricardo Carvalho terá ocultado 2 milhões de euros num paraíso fiscal
O futebolista português foi investigado pelo fisco espanhol por não declarar dois milhões de euros de receitas de direitos de imagem em 2011 e 2012, quando jogou no Real Madrid.
A informação foi avançada pelo semanário Expresso, um dos 12 membros do consórcio de órgãos de comunicação social europeu que tem divulgado informações sobre o caso Football Leaks.
Segundo o jornal, Ricardo Carvalho manteve um contrato com uma sociedade 'offshore' nas Ilhas Virgens britânicas desde 2004, para a qual transferia as receitas averbadas por direitos de imagem.
No início de 2015, o Fisco espanhol solicitou informação o antigo internacional português sobre essas transferências, para esclarecer se devia ter pagado impostos sobre elas.
Na sequência da investigação, em finais de 2015, foi acrescentada uma cláusula ao contrato entre Carvalho e a sociedade 'offshore', na qual se especificava um acordo verbal entre ambos para que o central luso recebesse todo esse dinheiro no final da carreira.
Na segunda-feira, o Expresso revelou que outros jogadores portugueses do Real Madrid, Pepe e Fábio Coentrão, também teria ocultado mais de sete milhões de euros em receitas de direitos de imagem através de paraísos fiscais.
Na sexta-feira, os membros deste consórcio noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.
A informação, que também envolve outros jogadores, entre os quais Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, todos representados pelo agente Jorge Mendes, assim como o internacional alemão Mesut Ozil (Arsenal) ou o croata Luka Modric (Real Madrid), foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.
De acordo com os documentos, cedidos aos citados OCS pela plataforma digital 'Football Leaks', são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco.
Lusa
Foto: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário