segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Lesados do BES elogiam Costa e "bênção" natalícia

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
António Costa apresenta solução e diz que quase se conseguiu "endireitar a sombra da vara torta". Lacerda Machado, que liderou o diálogo, diz que solução "razoável, equilibrada e exequível".
O PSD reagiu à solução apresentada por António Costa para os lesados do BES considerando-a um "mau compromisso" se passar por pôr todos os contribuintes a pagar.
Nos EUA, a Rússia terá ajudado a eleger Trump. Em França, os dois principais candidatos presidenciais são pró-Moscovo. E há ainda a Bulgária e a Moldávia. E a Síria. Até onde vai o poder de Putin?
O embaixador russo na Turquia foi baleado esta segunda-feira em Ancara, avança a BBC.
Christine Lagarde foi condenada por negligência devido a um caso quando era ministra das Finanças de França. O conselho do FMI vai reunir para analisar impacto da decisão no cargo da diretora-geral.
OCDE elogia reformas laborais introduzidas por Passos Coelho e o seu impacto no emprego e pede mais. A avaliação foi pedida pelo anterior Governo. Ministério do Trabalho afirma não a ter recebido.
O ex-Presidente vai manter-se nos Cuidados Intensivos e não vai passar o Natal a casa. Soares começou esta manhã a fazer "treino específico" para poder ir para uma enfermaria.
Os primeiros resultados deverão começar a chegar por volta das 15h de Lisboa. Saiba tudo sobre o Colégio Eleitoral, que esta segunda-feira é o órgão mais poderoso do mundo.
Algo especial tem chegado ao mail dos portugueses: são as imagens de Jorge Bacelar, um veterinário da Murtosa apaixonado pela fotografia. Premiado lá fora, ele fotografa cá dentro o mais genuíno.
Em 1968, Zsa Zsa foi uma das convidadas da festa Patiño, que trouxe a Portugal atrizes famosas, princesas e milionários. Gritou com muita gente, esbofeteou um empregado e recusou pagar várias contas.
A partir de quarta-feira chove a norte do país, mas anime-se que para o Natal não é esperada chuva, apesar das óbvias e continuarem as baixas temperaturas. 
Opinião

Helena Matos
A peronização do regime que Marcelo está a efectuar implica alterações à direita, sobretudo no PSD. Para Marcelo (e também para Costa) é preciso que o PSD se desembarace de Passos.

João Carlos Espada
Dez livros que, com vozes e perspectivas diferentes, celebram a tradição ocidental da liberdade sob a lei.

Alexandre Homem Cristo
A novidade em Trump não é o alheamento face aos factos, algo que a esquerda há muito adoptou e ele só pratica com maior assertividade. A novidade é que a esquerda perdeu o monopólio da pós-verdade.

José Milhazes
No mesmo dia em que ministro e Presidente prometiam salvar a Cornucópia assisti, no Conservatório Nacional, a um concerto. E descobri o seu Salão Nobre num estado deplorável, tal o estado de abandono.

Manuel Villaverde Cabral
Certo é algo que já referi mas que se tem varrido para debaixo do tapete: as duas muletas que serviram ao PS para fazer governo poderão estar a perder votos. Se assim for, haverá briga na "geringonça"

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário