segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prioridades da nova JS: regulamentar a prostituição e mais igualdade de género

O deputado socialista Ivan Gonçalves é o novo secretário-geral da Juventude Socialista. No discurso deu conta daqueles que considera serem os principais desafios do seu mandato de dois anos.
"Temos ainda alguns desafios por concretizar, nomeadamente a regulamentação da prostituição, que visa dar condições mínimas de dignidade a um setor da população que, longe de qualquer consideração moral, é um setor especialmente atreito a vulnerabilidades e que deve ser, por isso, protegido, não estando sujeito àquilo que é uma autentica hipocrisia na forma como o nosso ordenamento legal está regulamentado", disse Ivan Gonçalves.
O novo dirigente da Juventude Socialista (JS) disse que é necessário, também, ter "a capacidade de fazer e promover uma maior igualdade de género".
"Temos o desafio de tentar atrair mais mulheres jovens para a política, porque, de facto, se olharmos hoje para o PS, se olharmos para os quadros dirigentes da JS, percebemos que numa sociedade que tem aproximadamente 50% de mulheres, ou talvez mais, continuamos a não conseguir nos quadros políticos ter um número de mulheres que seja equivalente ao numero de homens e esse é um desafio que temos pela frente", afirmou.
Ivan Gonçalves apontou, ainda, as eleições autárquicas de 2017 como "um momento importante de afirmação de uma nova geração de quadros do PS, na sua grande parte oriundos da JS".
"Podem fazer política de forma diferente e ser um contributo diferente para que o PS tenha uma agenda transversal a todas as idades, como se pretende num partido interclassista e intergeracional como é o PS", acrescentou.
O deputado Ivan Gonçalves, de 29 anos, natural de Almada, Setúbal, é licenciado pelo Instituto Superior Técnico em engenharia biológica. Foi o único candidato à sucessão do também deputado João Torres na liderança dos jovens socialistas.
TSF
Foto: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário