segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

“Em Memória ou a Vida Inteira Dentro de Mim” traz a obra de Vergílio Ferreira ao palco do Cineteatro Alba

A obra “Até ao Fim”, do escritor Vergílio Ferreira, é o ponto de partida para o monólogo “Em Memória ou a Vida Inteira Dentro de Mim”, a ser apresentado no Cineteatro Alba na próxima quinta-feira, 2 de março, pelas 22h00. A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso e à lotação de 100 lugares no palco.

  Num registo intimista, o ator Pompeu José interpreta um pai em sofrimento pela morte do jovem filho. Durante as horas em que vela o corpo, vai contando a história da sua vida e dirigese ao filho morto, demonstrando o conflito e a tensão que esteve sempre presente na relação.

A peça é uma coprodução Gambozinos e Peobardos – Grupo de Teatro da Vela e TRIGO LIMPO teatro ACERT e foi estreada em maio de 2015, em Tondela. Esta junção artística nasceu de uma ligação afetiva que começou nos espetáculos comunitários que a companhia TRIGO LIMPO dirigiu no Teatro Municipal da Guarda entre 2006 e 2012. Da amizade nasceu a vontade de uma colaboração, tendo a obra de Vergílio Ferreira servido como “pretexto” para o trabalho conjunto.

  “O romance Até ao Fim, pelas suas características e a sua temática de conflito/confronto de gerações, pareceu-nos que atualmente faria sentido mostrar, beliscar, intimidar e até mesmo questionar”, explicam os encenadores António Rebelo e Pedro Sousa, que também têm uma participação especial na peça.

No final do espetáculo “Em Memória ou a Vida Inteira Dentro De Mim”, o ator Pompeu José levará a cabo uma conversa com o público, tendo em conta o processo criativo e a mensagem da obra. Deste modo, será dada a oportunidade de refletir sobre o material emocional e os temas explorados pela dramaturgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário