segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Rita Redshoes apresenta novo disco no Cineteatro Alba

Rita Redshoes apresenta o novo álbum “Her” no próximo sábado, 4 de março, no Cineteatro Alba. O concerto tem início às 21h30, com bilhetes a partir dos oito euros.

  “Her” foi gravado em junho de 2016, em Berlim. O disco contou com a produção de Victor Van Vugt, que já trabalhou com artistas de renome como Nick Cave, P.J. Harvey e Depeche Mode. Para além de ser o álbum em que Rita Redshoes mais instrumentos tocou - piano, omnichord, teclados e guitarra acústica- é também o trabalho em que escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais escrito com Pedro da Silva Martins, dos Deolinda.

Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola. Ao longo dos anos, colaborou com vários artistas e grupos, entre os quais David Fonseca e Atomic Bees. Em 2008 lançou o primeiro disco em nome próprio, "Golden Era", seguindo-se "Lights & Darks", em 2010, e “Life is a Second of Love”, em 2014.

  Em 2012, Rita Redshoes compôs, em parceria com The Legendary Tigerman, a banda sonora da longa-metragem “Estrada de Palha”, de Rodrigo Areias. Já no ano passado criou as músicas para o documentário “Portugueses no Soho”, de Ana Ventura Miranda, tendo apresentado a banda sonora em Nova Iorque, no Museu de Arte Moderna MoMA, e em Berlim.

Os bilhetes para o concerto têm o preço de dez euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens Sub 23 usufruem do preço especial de oito euros. Há descontos para grupos e serviço de babysitting gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário