segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: "Há sempre tentativas de retratar divisões"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em entrevista ao Observador, o vice-presidente da Comissão Europeia garante união nas decisões e pede mais reformas a Portugal. Deixa elogios e garante que os países têm margem para fazer escolhas.
Envelope errado deu vencedor errado. De quem é a culpa? No rescaldo da histórica gafe da Academia, a consultora PwC já assumiu responsabilidades. A culpa terá sido mesmo de... Martha e Brian. Quem?
O que aconteceu a Warren Beatty nos Óscares fez soar campainhas por cá. Lembra-se da gafe no anúncio da miss Portugal 1997?Humberto Bernardo sim e já mostrou solidariedade para com o norte-americano.
Após o erro com o envelope do melhor filme, surge nova gafe nos Óscares: a falecida designer Janet Patterson foi homenageada a título póstumo, mas no seu lugar apareceu uma foto da amiga Jan Chapman.
O impensável aconteceu. "La La Land" foi anunciado vencedor do Melhor Filme, foram feitos os discursos, até que... Afinal ganhou "Moonlight". O que aconteceu? (com vídeo e fotos dos vencedores).
Este é o relatório de uma noite em que tudo serviu para criticar Trump e aplaudir de pé – até que alguém sabotou a cerimónia. Terão sido os russos? Só podem ter sido os russos.
Banhadas a ouro. Muitas das atrizes escolheram pisar a passadeira dos Óscares em dourado, numa noite em que Meryl Streep vestiu as calças e protagonizou uma pequena polémica no mundo da moda.
A festa da Vanity Fair já é um ponto de paragem obrigatório durante e depois da cerimónia dos Óscares. A caminho, a passadeira vermelha encheu-se de vestidos metálicos e pouco reveladores.
O Óscar de Melhor Filme começou por ser entregue a "La La Land", mas afinal era para ser dado a "Moonlight". O erro histórico na cerimónia já arrancou reações aos famosos. Veja-as aqui.
Mal os Óscares começaram a ser entregues, os internautas já tinham algo a dizer sobre a noite mais estrelada de Hollywood. Tudo ficou ainda mais intenso com o erro histórico na cerimónia. Ria-se aqui.
Depois do erro histórico de Warren Beatty, que anunciou "La La Land" como vencedor do Óscar de Melhor Filme, a verdade é que foi "Moonlight" que ganhou. Acompanhámos tudo ao minuto. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Avança imparável uma revolução na Educação. No parlamento, a oposição está de mãos atadas. No sector, os sindicatos calaram-se. No debate público, anda tudo distraído. Sobra alguém? Só Marcelo.

João Carlos Espada
Uma palestra em Lisboa, artigos na Spectator, Guardian e City Journal remetem para a conversação com as grandes obras da tradição ocidental da liberdade sob a lei, tradição de Atenas, Roma e Jerusalém

Helena Matos
Homens que bateram em homens. Homens que bateram em mulheres. Homens que beberam e bebem... Quantos deixaram de ser convidados para comentar, apresentar e trabalhar por causa disso?

Manuel Villaverde Cabral
A bênção do aumento da esperança de vida exige políticas públicas de apoio a um envelhecimento activo e saudável, o que implica uma reestruturação radical do processo de educação-trabalho-reforma. 

João Marques de Almeida
O camarada Francisco fez e faz campanha contra as regras da União Bancária e do Euro vai sentar-se no conselho consultivo de uma instituição que deve implementar as regras do Euro e da União Bancária.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário