segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Governo espanhol cria nova posição sexual para aumentar número de bebés

Uma medida que quer contrariar o declínio da taxa de natalidade no país.


Resultado de imagem para Governo espanhol cria nova posição sexual para aumentar número de bebés
Estamos habituados a ler que o governo de cada país tomou medidas para estimular o emprego ou o crescimento da economia, mas em Espanha o executivo está a ser notícia por outra razão. O governo de Rajoy decidiu criar uma nova posição sexual – a ‘Tsar’ - para aumentar a taxa de natalidade.
Conta a RT que o ano passado, Espanha registou pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial mais mortes do que nascimentos, o que levou o primeiro-ministro Mariano Rajoy a tomar medidas.
Eldemira Barreria, especialista em demografia, diz que foi a pessoa escolhida pelo governo para tentar contrariar esta tendência nada amiga do crescimento da população.
Atualmente, Espanha é mesmo um dos países europeus com uma das taxas de natalidade mais baixas, sendo apenas ultrapassada pela Grécia, Chipre e Portugal. Contrariamente, França e Irlanda são os países que registam uma das taxas de fertilidade mais altas, seguindo-se o Reino Unido e a Suécia.
Esta não é a primeira vez que um governo toma uma medida deste género. Recorde-se que em 2014, a Dinamarca criou uma série de anúncios que encorajavam os casais a procriar.
Fonte: Mundo ao minuto
Foto: © iStock
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário