segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Rovisco Pais: BE quer integração de 77 trabalhadores precários

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu, hoje, a integração na administração pública de 77 trabalhadores precários do hospital Rovisco Pais, que representam 30 por cento dos profissionais que ali prestam serviço.
Em declarações aos jornalistas, durante uma visita ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (Rovisco Pais), na Tocha, Catarina Martins disse que a precariedade dos trabalhadores, alguns dos quais estão naquela situação laboral há 11 anos, é um dos problemas da instituição.
“Há mesmo um problema crónico, gravíssimo, de falsos prestadores de serviços, pessoas que trabalham a recibo verde, o que causa dois outros problemas, um óbvio dos direitos das pessoas e a estabilidade do próprio corpo profissional”, alegou a líder do BE.
Catarina Martins disse, ainda, que o processo de integração dos trabalhadores está concluído mas “está dependente de uma autorização do ministro das Finanças” para que os referidos trabalhadores possam passar a ter contrato em funções públicas.
A coordenadora bloquista lembrou, a esse propósito, o Programa Nacional contra a Precariedade, recentemente aprovado no Parlamento “com a colaboração do Bloco de Esquerda”. “É preciso agora dar corpo a esse programa e vincular os trabalhadores aqui do hospital”, defendeu.
Fonte: Campeão das províncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário