quarta-feira, 31 de maio de 2017

Hora de Fecho: "Um político sueco apanhado de táxi vira manchete"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A jornalista Cláudia Wallin vive na Suécia desde 2003 e escreveu um livro sobre uma cultura política em que a transparência é tal que a corrupção (quase) se limita à compra de chocolates e amendoins.
O ex-líder do britânico UKIP e um dos promotores do Brexit sugere que os portugueses discutam uma eventual saída da União Europeia. Até porque, avisa Nigel Farage, "a pressão vai voltar a Portugal".
Nunca estivemos tão perto do Sol como vamos estar no verão de 2018, quando a NASA lançar a missão Solar Probe Plus. É uma viagem em busca de respostas. E de um remédio para um desastre mundial.
A Comissão Europeia sugeriu esta sexta-feira a institucionalização dos poderes do Eurogrupo e que, com isso, o posto de presidente passe a ser exercido em permanência.
Em reflexão sobre o futuro do euro, a Comissão Europeia pede acordo para os fundos europeus de resolução e de garantia de depósito em 2019 e admite financiamento do Mecanismo Europeu de Estabilidade.
As exportações e o investimento deram gás à economia no primeiro trimestre, explica o INE, que confirmou que a economia cresceu 2,8% no primeiro trimestre. Famílias estão a consumir menos.
Portugal mantém-se no bom caminho para atingir o défice de 2017. O saldo positivo de 1,3% em 2021 implica uma consolidação que poderá trazer graves consequências.
Acordo para travar aquecimento global foi estabelecido no final de 2015 entre 195 países, sendo ratificado por 147 – incluindo a China e os Estados Unidos, os dois maiores poluidores do planeta.
Sabe o que significa o termo "covfefe"? É provável que ninguém saiba ao certo. Nem Donald Trump, que cometeu a gafe no Twitter. Uma gafe que foi recebida com humor.
Portugal tem 33 praias sem poluição, anunciou a associação ZERO. São menos de metade das praias sem poluição destacadas no ano passado. E representam apenas 5% das praias portuguesas.
Bruno de Carvalho e Carlos Pinho foram constituídos arguidos no 'caso do túnel de Alvalade', informou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Leis nacionais não devem resolver problemas locais. Se o problema em Lisboa é assim tão grave, as Juntas de Freguesia que definam as regras do seu Alojamento Local, não afectando o resto do país.

Maria João Marques
O plano PS para os condomínios mostra que é tão inevitável Marcelo tirar selfies com desprevenidos como um socialista decidir pela solução mais invasiva e menos respeitadora do direito de propriedade.

José Milhazes
Depois da invasão da Geórgia (2008) e da anexação da Crimeia e de parte do Leste da Ucrânia (2014), os apetites do dirigente russo já transbordaram o espaço pós-soviético e chegam agora aos Balcãs.

Pedro Afonso
Será que Trump tem uma doença psiquiátrica? Dispõe de condições de saúde psíquica para o cargo que desempenha? E que devem fazer os psiquiatras quando isso se passa com alguém eleito democraticamente?

Alexandre Lourenço
A mãe Saúde pede mais acesso (consultas e cirurgias), mais qualidade e quer conter os custos. O pai Finanças restringe o orçamento e aumenta custos com a reposição de salários e valor das horas extra.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário