Os trabalhos para a edição de 2017 do concurso destinado à comunidade escolar do concelho e alunos locais a estudar fora de Mira, podem ser entregues até ao próximo dia 23 de junho.
Faz parte da cidadania ativa a participação e o envolvimento cívico da população sobre o processo de desenvolvimento municipal. É neste sentido que a Câmara Municipal de Mira em parceria com o Agrupamento de Escolas e o CLDS de Mira, convidam e desafiam a Comunidade Escolar do concelho a olhar, observar, analisar e a refletir sobre o concelho de Mira, desenvolvendo trabalhos sobre o tema “O Meu Concelho”, considerando 3 perspetivas de abordagem: o que tem de bom o meu Concelho; o que tem de menos bom o meu Concelho, e se eu fosse Presidente de Câmara que projetos gostaria de ver concretizados no futuro.
Nesta 3ª edição os principais destaques vão para a inclusão de uma nova categoria, a dos Alunos Universitários e para a página deste projeto, onde todos os interessados podem consultar toda a informação em https://www.facebook.com/ProjetoComunidadesVivasMIRA/.
Foi desta forma que se iniciou mais uma edição com a promoção do Projeto Comunidades Vivas pelos diversos estabelecimentos escolares, podendo os trabalhos serem entregues até ao dia 23 de junho, ao professor titular da turma/diretor de turma, na direção do Agrupamento de Escolas ou no Gabinete de Apoio ao Presidente e Vereação da Câmara Municipal de Mira. Direcionado ao público escolar desde o 1º ciclo ao ensino superior, os alunos foram divididos em 7 categorias: Alunos do 1º e 2º anos de escolaridade; Alunos do 3º e 4º anos de escolaridade; Alunos do 5º e 6º anos de escolaridade; Alunos do 7º, 8º e 9º anos de escolaridade; Alunos do Ensino Secundário, Alunos de educação especial (CEI e CERCI) e os Alunos Universitários.
Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído por um representante da CCDRC, um representante do Departamento de Ciências Socias, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e pelo Presidente da Assembleia Municipal (ou representante).
O Júri divulgará os resultados do concurso numa sessão de apresentação final a decorrer no dia 24 de julho, durante as Festas de S. Tomé.