sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pedro Abrunhosa, Rão Kyao, Quinta do Bill e Átoa no cartaz para o fim de semana

Após o primeiro fim de semana de festa na Praça Francisco Barbosa, as atenções viram-se para o Parque Municipal do Antuã, onde no grande palco com vista para o rio atuam nomes incontornáveis da música portuguesa. Black Mamba e Diana Martinez & The Crib, num concerto exclusivo para as Festas de Santo António, abriram as hostilidades. Quinta do Bill esta sexta-feira, Pedro Abrunhosa e Comité Caviar no sábado e Átoa no domingo completam o cartaz dos festejos. Sempre com entradas livres!


As irresistíveis Tasquinhas e as Marchas Populares são dos momentos mais apreciados
Também de gastronomia se fazem as festas. A Tenda das Tasquinhas instalada no Parque do Antuã recebe o certame dos sabores mais tradicionais… Não há quem não passe por lá durante estes dias. As 12 Tasquinhas de gastronomia regional, dinamizadas pelas coletividades locais, servem os pratos típicos da região numa proposta irresistível que se estende até dia 12. Ontem, no concurso "Melhor Prato", o júri rendeu-se à Sopa de Enguia, da Tasquinha dos Pimpões.  

As Marchas Populares, com a presença de nove coletividades, que acabam por representar todas as freguesias do concelho, celebram o Santo António na véspera do feriado municipal, num dos pontos altos dos festejos estarrejenses e que atrai milhares de espectadores. O desfile percorre a Avenida 25 de Abril e o Parque do Antuã, na noite de 12 de junho, a partir das 21h30.

Programa transversal com conferência e desporto


A Conferência “O papel dos media na construção da cidadania: tecnologias, identidade e ação comunitária”, que comemora os 30 anos da Rádio Voz da Ria (inscrições neste formulário), a Feira de Artesanato Urbano, o 18º Convívio Motard (Motards Amigos de Avanca), o 28º Torneio de Natação Cidade de Estarreja (o mais antigo torneio de natação da região de Aveiro e um dos mais antigos do país), o 10º Passeio da Pasteleira (Assoc. Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas), a Sessão Solene do Dia do Município e as Cerimónias Religiosas são outras atividades que o programa sugere para estes dias.

Está lançado o convite para vir a Estarreja celebrar os nossos valores do convívio e da alegria.

Consulte aqui o programa e o folheto informativo 

CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 
Tlm. 925651656 | Web www.cm-estarreja.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário