domingo, 17 de setembro de 2017

Concelho de Torres Vedras acolhe mais uma vez as Jornadas Europeias do Património


O Município de Torres Vedras volta, em 2017, a associar-se às Jornadas Europeias do Património.

Nesse âmbito, o concelho de Torres Vedras vai ser um dos 12 do país que vai acolher a atividade (A)riscar o Património – Heritage Sketching, na sequência do sucesso das edições anteriores, no próximo dia 23 de setembro.

Trata-se de um encontro nacional de desenho organizado pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em parceria com a Associação Urban Sketchers Portugal. 

Em Torres Vedras, o evento será organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Cooperativa de Comunicação e Cultura. Para esta 4.ª edição do (A)riscar o Património no concelho de Torres Vedras foi selecionado o território rural da freguesia de Dois Portos, que conserva ainda hoje a sua matriz identitária - as quintas e as vinhas que caracterizam e tornam este território único, de uma beleza incomparável, onde o património e a natureza ainda se relacionam de forma simbiótica. 

As inscrições para a participação nesta atividade devem ser efetuadas pelo e-mail: geral@ccctv.org. A concentração para a mesma acontecerá no Parque do Choupal, em Torres Vedras, pelas 9h30. Está previsto que termine pelas 18h.

No dia seguinte, as Jornadas Europeias do Património prosseguem no concelho de Torres Vedras com um passeio pelo vale do Sizandro.

Organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Fórum das Associações Culturais de Torres Vedras (Académico de Torres Vedras, Associação para a Defesa e Divulgação do Património de Torres Vedras e Espeleo Clube de Torres Vedras), esta atividade terá início pelas 9h, no Museu Municipal Leonel Trindade.

Este passeio, com uma extensão de 8,7km e um grau de dificuldade médio, passará pelas Termas da Fonte Nova e Fonte Nova, Moinho do Aleixo, Quinta de Santo António, Moinho do Gaio, Apeadeiro da Macheia, Azenha da Boiaca, Cova da Raposa, Azenha do Cabaço e Forno de Cal, Termas dos Cucos, Quinta das Fontainhas/Fonte dos Coxos, Aqueduto e Chafariz dos Canos/Muralhas, terminando no seu local de partida.

As inscrições para a participação nesta atividade devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 310 484; ou pelo e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt.


Câmara Municipal de Torres Vedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário