domingo, 17 de setembro de 2017

SPORTING ACABA COM O ‘ENGUIÇO’ CASEIRO FRENTE AO TONDELA COM GOLOS DE FAZER LEVANTAR O ESTÁDIO

‘Leões’ venceram por 2-0 com dois grandes tentos de Mathieu e Bruno Fernandes e chegam às seis vitórias em seis jogos
Resultado de imagem para SPORTING ACABA COM O ‘ENGUIÇO’ CASEIRO FRENTE AO TONDELA COM GOLOS DE FAZER LEVANTAR O ESTÁDIO
O Sporting venceu o Tondela por 2-0 e está no primeiro lugar da Primeira Liga com seis vitória em seis jogos. No Estádio de Alvalade, perante 42 200 pessoas e Cristiano Ronaldo, os ‘leões’ triunfaram pela primeira em casa contra o Tondela com dois grandes golos a fazerem levantar o Estádio de Alvalade. Mathieu, de livre direto, e Bruno Fernandes, de fora da área, assinaram os golos.
No rescaldo do triunfo sobre o Olympiakos, Jorge Jesus optou por algumas mudanças na equipa que defrontou o Tondela. Gelson Martins ficou de fora enquanto Fábio Coentrão regressou à esquerda da defesa. Mais à frente, Bas Dost e Alan Ruiz foram opções para o embate com a formação beirã.
O encontro começou bem disputado com o Tondela a evitar recolher-se perante o favoritismo dos ‘leões’. No entanto, o Sporting chegou cedo ao golo com o primeiro remate que enquadrou com a baliza. Jeremy Matthieu, de livre direto, não deu hipóteses a Cláudio Ramos que viu a bola entrar na sua baliza aos 12 minutos de jogo.
Em vantagem, a equipa de Jorge Jesus foi mantendo o controlo do jogo sempre atenta às tentativas da equipa beirã criar perigo. Aos 35’ minutos, Murilo tentou de livre, mas a bola saiu desviada pela barreira para canto. Na sequência do lance, Rui Patrício segurou o esférico confortavelmente.
A cinco minutos do fim da primeira parte Bruno Fernandes fulminou o poste da baliza do Tondela. O jogador do Sporting foi o mais rápido a chegar à bola depois de uma defesa incompleta de Cláudio Ramos, mas o 'tiro' embateu com força no poste da baliza.
Na segunda parte as duas equipas mantiveram o mesmo ritmo do encontro com o Sporting por cima dos acontecimentos, mas sem conseguir criar perigo evidente para a baliza do Tondela. Destaque para as iniciativas de Iuri Medeiros que não fizeram esquecer Gelson, mas mostraram que o jovem português pode ter uma palavra a dizer nas escolhas de Jorge Jesus.
O Sporting dobrou a vantagem no minuto 72’ com mais um grande golo de Bruno Fernandes. O médio leonino rematou de fora da área sem qualquer hipótese para Cláudio Ramos depois de ter recebido uma assistência de William Carvalho. O camisola 8 voltou a assinar um tento de belo efeito e começa a mostrar uma tendência para fazer levantar os adeptos presentes nas bancadas com golaços.
Galvanizados, os 'leões' criaram mais situações de perigo com os golos a 'rondar' a baliza do Tondela que ia aguentado como podia. No entanto, o resultado não sofreria alterações até ao fim.
Com este triunfo o Sporting coloca-se no topo da Primeira Liga só com triunfos. Em seis jornadas os ‘leões’ fizeram o pleno de vitórias. Para além de conquistarem os três pontos, o clube leonino conseguiu também somar a primeira vitória sobre o Tondela que, nos últimos dois anos, conseguiu sempre roubar pontos no reduto dos ‘verde e brancos’. Está quebrado assim o ‘enguiço’ caseiro com a equipa beirã.
sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário