domingo, 17 de setembro de 2017

Mundo| Misterioso animal deu à costa numa praia do Texas

Na sequência do furacão Harvey surgiu um animal que nem os especialistas conseguem dizer, com alguma clareza, do que se trata

O furacão Harvey não provocou apenas um prejuízo imenso na ordem dos 190 mil milhões de euros, devido ao facto de já ser considerado o desastre meteorológico mais oneroso da história dos EUA.

Agora também existe uma aura de mistério por força do surgimento de um animal de corpo espesso e dentes afiados que deu à costa de uma praia do Texas que os especialistas estão a ter alguma dificuldade em catalogar. Tudo começou quando a jornalista Preeti Desai fotografou o animal morto e colocou a sua fotografia no twitter apelando à ajuda de quem sabe.
Muitos foram os palpites mas Kenneth Tighe, biólogo e especialista em espécies de enguias, revelou à BBC que estava indeciso apenas entre duas opções; congro ou enguia de jardim. O primeiro é um peixe que surge amiúde nas águas portuguesas, sobretudo junto dos arquipélagos da Madeira e dos Açores. 

"Foi completamente inesperado, não é algo que se veja numa praia. Achei que poderia ser algo do mar profundo que teria dado à costa", explicou Preeti Desai que revelou por que razão publicou a imagem no twitter. "Eu sigo muitos cientistas e pesquisadores. Existe uma grande comunidade de especialistas que é muito útil, especialmente quando se trata de responder perguntas sobre o mundo ou identificar animais e plantas", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário