sábado, 10 de fevereiro de 2018

Crianças brincaram ao Carnaval na Avenida do Brasil

Resultado de imagem para Crianças brincaram ao Carnaval na Avenida do Brasil
Cerca de 2000 crianças, de jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do Concelho da Figueira da Foz desfilaram na manhã de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, na Avenida do Brasil, no âmbito da segunda edição do Carnaval Infantil Solidário.
Para além da cor e da alegria que exibiram, as crianças levaram nos seus fatos carnavalescos mensagens importantes - como a defesa da reciclagem, a proteção de animais em vias de extinção, o combate à poluição dos oceanos e a importância da segurança rodoviária, entre outras - e nas mãos uma ajuda alimentar que, posteriormente, a organizadora Associação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz fará chegar a instituições locais que apoiam franjas menos favorecidas da comunidade. A iniciativa, sob o lema «Nesta folia não há barriga vazia», contou com a contribuição de crianças, docentes, familiares e amigos dos pequenos foliões.
«É muito agradável ver a energia destas crianças e o empenho que todos colocaram na confeção de fatos e na promoção de mensagens importantes», disse o Presidente da Autarquia, João Ataíde, que assistiu ao evento. «É também muito gratificante perceber que a Figueira da Foz, que tem no Carnaval um dos seus cartazes turísticos anuais, pode contar com estas crianças para, no futuro, manterem a tradição», prosseguiu, destacando ainda a importância da vertente solidária deste Carnaval, que «incute nos mais novos um dos valores primeiros da cidadania: o cuidado com os nossos semelhantes», concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário