sábado, 10 de fevereiro de 2018

Estradas florestais vão reabrir


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
Várias estradas florestais vão reabrir em condições de segurança para a quinta-feira de Ascensão (feriado municipal), de forma a que a população da Marinha Grande possa usufruir do Pinhal e manter a tradição desse dia.

A garantia foi dada pelo presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Rogério Rodrigues, à presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, numa reunião ocorrida no dia 6 de fevereiro.

O Rally Vidreiro, uma prova de referência nacional no desporto automóvel, também vai ser realizado, com percursos alternativos, em estreita articulação com o Clube Automóvel da Marinha Grande, que participou na reunião realizada com esse objetivo. 

O ICNF informou que está a ser estudada a criação de um viveiro de pinheiros bravos na Marinha Grande e assumiu o compromisso de realização de reuniões periódicas de trabalho, na Marinha Grande, para avaliação da evolução dos trabalhos no Pinhal do Rei.

Na mesma ocasião, decorreu uma reunião com a comissão de acompanhamento da Assembleia Municipal, que foi informada dos vários processos em curso e que foi esclarecida pela Presidente da Câmara e pelo Presidente do ICNF relativamente a diversas dúvidas colocadas. 

Esta sexta-feira, 9 de fevereiro, pelas 18h30, realiza-se a primeira reunião do Observatório do Pinhal do Rei, para apresentação de objetivos e organização de grupos de trabalho, cujo envolvimento é fundamental nas ações em curso e nas que se vão projetar, inclusive com a Comissão Científica, que já se encontra a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário