sábado, 10 de fevereiro de 2018

Pavilhão de Vieira de Leiria requalificado






A Câmara Municipal da Marinha Grande iniciou esta semana a requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Vieira de Leiria, através de um investimento superior a 37 mil euros.

O estado geral de conservação do pavilhão é na generalidade bom, sinalizando-se apenas alguns espaços e materiais que já não se apresentavam em estado de conservaçã̃o ou segurança adequado ao uso, designadamente balneários, sanitários, criação de uma sala e remodelação de parte da rede de iluminação e rede de águas.

A intervenção abrange a reformuação da receção do Pavilhão e a zona dos sanitários, com o desmonte de todos os equipamentos que possam ser considerados em boas condições de funcionamento e que esteja previsto o seu reaproveitamento, nomeadamente portas interiores, as peças sanitárias e torneiras.

Seguem-se as demolições e construção de rede exterior de abastecimento de água, paredes divisórias, revestimento cerâmico nas paredes dos sanitários, revestimento cerâmico no pavimento, canais de drenagem de duches. A rede de abastecimento de água que se encontra distribuída pelo teto será mantida para a partir dela se executarem os novos pontos de entrada para os equipamentos do sanitário proposto.

Os pavimentos interiores serão refeitos após a execução da rede de drenagem de águas, bem como da execução de canais contínuos de recolha para os chuveiros para os quais se prevê o aproveitamento das pendentes existentes. Na receção e sanitário/balneário de árbitros o pavimento também será substituído.

Na rede de iluminação serão reaplicadas as luminárias estanques na receção e nova luminária no sanitário, por forma a aumentar os níveis de iluminação deste espaço. Os trabalhos incluem o reposicionamento do traçado dos circuitos e o fornecimento dos cabos necessários para a ligação e montagem das luminárias no circuito já existente. Inclui-se também a substituição dos aparelhos de comando existentes afetados por novos.

Para os balnearios, uma vez que se trata de uma reformulação de um equipamento já existente, manteve-se a tubagem exterior em inox. O traçado geral da nova rede desenvolve-se desde o ponto de abastecimento já existente até às novas peças sanitárias a instalar.

Será feita a aplicação das novas lavatórios nos balneários/vestiários, acessórios de fixação ligações e torneiras.  Procurou-se minimizar a compartimentação do espaço do sanitários/balneário, propondo-se a sua nova delimitação da sanita com recurso a sistema de cabines.

A obra de requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Vieira de Leiria foi adjudicada por 37.691,15€, acrescidos de IVA e um prazo de execução de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário