quarta-feira, 7 de março de 2018

Menos ingleses, mais alemães e holandeses no Algarve

A taxa de ocupação/quarto na hotelaria algarvia em Fevereiro foi de 49,5%, mais 0,7 pontos percentuais (pp) da registada no mês homólogo de 2017, revela a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Pela negativa, e como vem sendo habitual desde há longos meses a esta parte, o mercado que apresentou a maior variação foi o britânico (-24,2%). Em sentido contrário, brilharam os mercados alemão (+40,5%) e holandês (+30,5%).
Por zonas geográficas, as maiores subidas verificaram-se em Carvoeiro / Armação de Pêra (+7,0%) e Faro / Olhão (+5,3%).
As principais descidas ocorreram em Portimão / Praia da Rocha (-9,7%) e Tavira (-2,2%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, manteve o valor verificado no ano anterior.
O volume de vendas subiu 9,1 por cento durante o mês face ao período homólogo.
Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 1,0%.

Editorial | As caras lindas do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra em Aveiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário