quarta-feira, 7 de março de 2018

Bolsonaro lidera três cenários de nova pesquisa para presidente e desespera PT

Marina Silva, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes correm atrás de Bolsonaro na corrida presidencial.

A pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais de outubro, divulgada nesta terça-feira (6) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o instituto MDA, mostra que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está bastante estabilizada e o pré-candidato tem grandes chances de ir ao segundo turno. Dos quatro cenários testados, Bolsonaro lidera em três deles.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos para mais ou para menos. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Bolsonaro lidera
O deputado federal lidera o cenário 2 da pesquisa CNT/DMA.

Bolsonaro aparece com 20% da intenção de votos, enquanto Marina Silva (Rede) aparece na terceira posição, com 12,8%. Portanto, Bolsonaro lidera independente da margem de erro do levantamento.

Na terceira posição, aparece o tucano Geraldo Alckmin, com 8,6%. Sem Lula, Ciro Gomes (PDT) cresce e chega a 8,1%. Fernando Haddad (PT) aparece com apenas 2,3%. Atrás até mesmo de Álvaro Dias (Podemos), que somou 4%.

O segundo cenário pesquisado pelo levantamento CNT/DMA tem resultado bastante parecido, com variação pequena. Na ponta, Bolsonaro sobe de 20% para 20,2% e Marina Silva vai de 12,8% para 13,4%. O terceiro cenário sem Lula também permanece pouco alterado.

Jair Bolsonaro, a depender do cenário, varia entre 20% e 20,9%. O segundo lugar fica embolado entre Marina Silva, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes.

O candidato do PDT herda uma pequena parte dos votos direcionais a Lula.

Há quem fale em uma aliança entre PT e PDT com Ciro Gomes como presidente e Fernando Haddad vice. Essa suposta aliança anima setores da esquerda e pode canalizar os votos em torno de uma única candidatura.

Segundo turno
A pesquisa CNT/DMA testou 14 cenários no segundo turno. Bolsonaro venceria Geraldo Alckmin por 26,7% a 24,3%. O deputado também venceria Marina Silva, com 27,7% contra 26,6% da candidata da Rede. Jair Bolsonaro venceria também Michel Temer (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM). Não foi testado o cenário em que o parlamentar enfrentaria Ciro.

Via: blastingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário