quarta-feira, 7 de março de 2018

Hora de Fecho: Só queria ser um padre, o Papa nomeou-o embaixador

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Recém-nomeado embaixador, José Bettencourt é das figuras mais influentes em Roma. Chefe de protocolo do Papa, preparou em 8 dias o encontro de Shimon Peres com Mahmoud Abbas, recebeu Trump e Marcelo.
O clube encarnado vai alegar junto da Procuradoria-Geral da República que o segredo de justiça do processo e-toupeira está a ser violado desde fevereiro em blogues afetos ao Sporting.
Cristas quis despir o CDS de "rótulos" para destronar o PSD. Mas no próximo congresso será confrontada com as velhas tensões do partido. Onde está o CDS: ao centro, à direita ou a meio-caminho?
Sonangol reclama que nunca recebeu dividendos da Esperaza pela sua participação na Galp. Porém, há registos de 2017 de uma transferência de 67 milhões para a petrolífera, como alega Isabel dos Santos.
A filha que fugiu da "casa dos horrores" publicava vídeos a cantar numa conta do YouTube com um nome falso. Num dos vídeos em que está a brincar com os cães, ouve-se uma conversa entre as crianças.
Chama-se chuva com congelação e acontece quando a água da chuva assenta em superfícies com temperaturas negativas e congela. Aconteceu em Portugal há uma semana. IPMA está a pedir imagens.
Ao fim de 82 anos, a Lacoste alterou pela primeira vez o símbolo do crocodilo: substituiu-o por imagens dos 10 animais mais ameaçados do mundo. A coleção esgotou em menos de uma semana.
A ModaLisboa começa sexta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes. Além dos desfiles, há 18 marcas portuguesas para conhecer. Do vestuário à joalharia, escolhemos os destaques de mais um Wonder Room.
A SIC adquiriu os direitos de transmissão da Liga Europa por mais três temporadas. Há poucas semanas, a estação já tinha comprado a transmissão de oito jogos do Mundial 2018.
A obra "L'Incendie 1" ("O Incêndio") da pintora Maria Helena Vieira da Silva foi leiloada pelo valor recorde de 2,290 milhões de euros, em Londres.
A maior empresa de refrigerantes do mundo não vai apostar em cerveja, nem em vinho, nem nada que se pareça: a Coca-Cola vai entrar no mercado das Chu-Hi, no Japão. E será apenas lá. 
Opinião

Maria João Avillez
Como “a educação dos portugueses é o medo à polícia”, pode ser que tanta “contravenção” e o seu súbito estatuto de “enteado” vença o automobilista. Mas o combate é miseravelmente desigual.

Miguel Pinheiro
No novíssimo CDS fala-se em Adriano Moreira, em Adelino Amaro da Costa e em Lucas Pires. Mas o segredo para perceber o partido mais bem comportado do regime está em Freitas do Amaral.

Luís Aguiar-Conraria
Apenas metade do impacto do ensino superior no bem-estar resulta directamente do aumento do rendimento. A outra metade vem de factores como a saúde, a confiança interpessoal e a percepção de segurança

Maria João Marques
Passos Coelho teria indignação com qualquer escolha profissional porque há setores ideológicos especializados no ódio. São os mesmos que se exaltavam com a atroz perseguição à vida privada de Sócrates

Rui Ramos
O eleitorado do “populismo” não é a medida de um anseio de marchar com camisas negras. É o sinal do fracasso dos regimes europeístas, não apenas em resolver os problemas, mas até em falar deles.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário