quinta-feira, 10 de maio de 2018

Algarve recebe o Open de Portugal de Golfe

O finlandês Kim Koivu e o sueco Oscar Lengden são dois dos principais candidatos ao título do 56.º Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, o torneio do Challenge Tour de Golfe de 200 mil euros em prémios monetários que arranca esta Quarta-feira com o Pro-Am e na Quinta-feira com o torneio exclusivo a profissionais e amadores de alto rendimento.
Os dois nórdicos integram o top-5 da Corrida para Al Khaimah, o ranking desta segunda divisão do golfe profissional europeu, depois de terem conquistado dois dos quatro torneios do Challenge Tour que antecederam a etapa portuguesa.
Kim Koivu impôs-se em Abril no Belt & Road Colorful Yunnan Open, em Kunming, na China, enquanto Oscar Lendgen triunfou no Domingo passado no Challenge de España, em Urturi.
No Challenge Tour, quem conquista três títulos numa mesma temporada, ascende automática e imediatamente ao European Tour, a primeira divisão europeia. E como em apenas dois meses e meio já ganharam uma vez, a motivação para continuar a somar títulos aumenta.
O finlandês, 3.º no ranking do Challenge Tour, lidera a equipa número 1 do Grupo Nau que integra os amadores Mário Azevedo Ferreira (CEO do grupo), Ricardo Pereira (ex-futebolista e atual comentador na SportTV) e Pedro Silvestre.
O sueco, 5.º na Corrida para Ras Al Khaimah, é o cabeça de cartaz da equipa da Federação Portuguesa de Golfe que comporta ainda os amadores Carlos Conceição, Fernando Pimentel e José Lopes Dias.
Os jogadores profissionais portugueses convidados para o Pro-Am foram Filipe Lima, Ricardo Santos, Pedro Figueiredo, Tiago Cruz, Tomás Silva, Tomás Melo Gouveia e Tiago Rodrigues.
O total de presenças nacionais no Open de Portugal @ Morgado golf Resort elevou-se para 13 com Miguel Gaspar a juntar-se aos nomes ontem anunciados, que incluem os profissionais Tomás Bessa e João Ramos, e os amadores Vítor Lopes e Pedro Lencart.
Entre os profissionais que estão no Pro-Am merecem também destaque o inglês Simon Dyson, o francês Gary Stal, e o dinamarquês Morten Ørum Madsen, que já venceram na sua carreira torneios do European Tour, tal como os portugueses Filipe Lima e Ricardo Santos. Atenção também ao inglês Max Orrin, vencedor da Grande Final do Challenge Tour em 2014.
Paralelamente ao Pro-Am decorre hoje uma acção de formação junto dos actores Maria João Abreu, Luis Esparteiro e Marcantónio del Carmo, que vão aprender as bases do golfe com o profissional Miguel Gaspar, ex-membro da seleção nacional da FPG no Campeonato do Mundo / Eisenhower Trophy.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário