sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Benfica. Como a toupeira foi apanhada pela Justiça /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O MP demorou menos de 30 dias a descobrir a identidade da toupeira do Benfica: José Augusto Silva. Depois entrou a Judiciária em campo para monitorizar todos os seus passos.
A filha e o genro da professora foram detidos por fortes suspeitas de terem drogado, agredido e queimado Amélia Fialho. Foi a participação do desaparecimento que levou a PJ a suspeitar dos familiares.
Marcelo vetou a alteração legislativa que protegia o direito de preferência dos inquilinos em vendas de imóveis em bloco. A Fidelidade avançou com vendas polémicas e BE acusa PR de "manobra".
Pedido chegou na noite de quinta-feira por mail e por fax, mesmo no final do prazo para pedir a instrução no processo e saber se o caso vai ou não a julgamento.
Filhos? Antes mortos que gays. Negros "não fazem nada" e não servem "nem para procriar". Teve quatro filhos e, depois, uma filha – foi uma "fraquejada". Só mulheres bonitas "merecem" ser violadas.
Os três primeiros filhos de Jair Bolsonaro são todos políticos ativos. Um deles foi eleito vereador numa disputa contra a mãe. E há um de 19 anos que se prepara para seguir passos dos irmãos.
Elon Musk foi a um dos podcasts mais populares dos Estados Unidos e fumou marijuana, bebeu uísque e utilizou um lança-chamas. Mais de 530 mil pessoas já viram o episódio com o fundador da Tesla.
Um juiz arquivou o inquérito à alegada corrupção de Juan Carlos I que resultou da divulgação das escutas à mulher apontada como sendo a sua ex-amante, Corinna zu Sayn-Wittgenstein.
Verde alface, azul turquesa e rosa choque. As novas cores das estátuas da Ermida de Rañadoiro estão a gerar a mais recente polémica no restauro de obras de arte antigas em Espanha.
A alemã Kristina Vogel, bicampeã olímpica em ciclismo de pista, ficou tetraplégica na sequência do acidente que sofreu durante um treino em junho, em Cottbus.
A nova greve foi decidida em Roma, na reunião que juntou sindicatos da tripulação de cabine, dos pilotos e pessoal terrestre. Greve envolve, para já, cinco países incluindo Portugal 
Opinião

Rui Ramos
O saneamento da actual Procuradora Geral reforçaria fatalmente a impressão de que, apesar das faltas serem gerais, só esta direcção do PS tem de facto o que se pode chamar “um problema com a justiça”.

José António Lima
O PS tem vários e incómodos esqueletos no armário no seu relacionamento passado com o poder judicial, pelo que se afastar a actual PGR todos lerão esse gesto como uma tentativa de ajuste de contas.

Helena Garrido
A política que tem sido seguida nos últimos três anos agravou a vulnerabilidade de Portugal nas finanças públicas, mas também na política.

P. Miguel Almeida, sj
O Papa tem recebido o apoio incondicional de inúmeras Conferências Episcopais e os bispos portugueses não foram exceção. Com o seu silêncio, Bergoglio responde de modo exemplar à carta de Viganò.

Miguel Pinheiro
Durante anos, da esquerda à direita, os nossos políticos patrocinaram um desfile de falsidades, falácias e hipocrisias em defesa do regime venezuelano. Quem acreditou neles está agora numa armadilha.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário