sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Leonor Castro entrou com 20 valores em Direito na Universidade do Porto e quer lutar contra o crime

Leonor Castro tem 17 anos, entrou em Direito com 20 valores, a nota mais alta de acesso ao ensino superior na Universidade do Porto, e sonha em ser Procuradora da República, para ajudar a resolver crimes de corrupção.
Resultado de imagem para Leonor Castro entrou com 20 valores em Direito na Universidade do Porto e quer lutar contra o crime
“Para já a minha meta é ser procuradora [da República], acho que é a de todas a que mais chama por mim. Também ponho a hipótese de juíza, o futuro o dirá, mas acho que sim, se tudo correr bem gostava de chegar a procuradora”, contou à Lusa.
À margem da cerimónia de boas-vindas aos caloiros que a U.Porto organizou hoje, Leonor Castro assume que gostava muito de fazer parte das investigações relacionadas com crimes e corrupção.
“Tudo o que seja para ajudar e para mudar toda uma situação para melhor, eu quero estar lá”, assume aquela a nova aluna da U.Porto que nem sequer ainda atingiu a maioridade, mas que desde sempre soube o que queria ser “quando fosse grande”.
“Acho que está ao alcance de todos ter boas notas”, declarou, referindo que não há segredo nenhum para além de “muito trabalho”.
A escola primária feita no Externato de Santa Margarida, em Gondomar, distrito do Porto, é um dos trunfos que Leonor Castro destaca para o seu sucesso na entrada em Direito com 20 valores.
“Agradeço muito à minha professora [da escola primária, porque acho que cheguei onde cheguei também por causa dela”, declarou, considerando que “deve muito à escola primária”.
A antiga jogadora federada em voleibol, é filha de uma advogada e de um colaborador de uma empresa de comunicações, tem um irmão a frequentar o 9.º ano de escolaridade, que diz também ser “muito bom aluno”, diz que adora praticar desporto e de estar a par das notícias do mundo, gosta de cinema e de ver séries na televisão e adora ir às compras com as amigas.
“Posso dizer que tenho tempo para tudo”, conclui.
A U.Porto deu ontem as boas-vindas a cerca de cinco mil estudantes na Praça Gomes Teixeira (em frente à Reitoria da Universidade do Porto), sob o mote “A Tua nova casa”, oferecendo um ‘Kit’ com presentes, entre eles a entrada gratuita em cerca de 20 espaços e museus da cidade, como a Torre dos Clérigos, Museu de Serralves, Museu Soares dos Reis, Centro Português de Fotografia, à Casa da Música.
A U.Porto registou este ano a “mais alta taxa de procura nesta primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior, preenchendo 99,8% das vagas disponibilizadas”, lê-se num comunicado daquela instituição de ensino superior.
Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário