sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Mealhada adere à Semana Europeia da Mobilidade

Resultado de imagem para Mealhada adere à Semana Europeia da Mobilidade
O Município de Mealhada associa-se em 2018 às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade promovendo, em parceria com as instituições locais, workshops, caminhadas e ciclopapper, durante todo o mês de setembro, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de alterar comportamentos mais amigos do ambiente.
O lema da edição de 2018, que contará com a adesão de 38 países a nível global, 1505 cidades e de mais de 70 municípios portugueses, é "Mix & Move/Combina e Move-te".
Após o sucesso do Dia Europeu Sem Carros, nos anos de 2000 e 2001, foi lançada, em 2002, a Semana Europeia da Mobilidade (SEM) que se assinala, anualmente de 16 a 22 de setembro.
Durante esta semana os cidadãos europeus têm a oportunidade usufruir de atividades dedicadas à mobilidade sustentável com o objetivo de salientar os benefícios da mobilidade ativa, bem como suscitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do transporte automóvel individual.
O Município da Mealhada junta-se assim aos demais que, por todo o país e Europa, se multiplicam na promoção de ações para uma mobilidade mais sustentável, apelando aos munícipes que façam esta reflexão e que, se possível se desloquem a pé, de bicicleta ou de transportes públicos.
A este desafio de contributo individual (que pode ser inscrito e partilhado em http://www.mobilityweek.eu/) , o Município adiciona pequenas ações coletivas como a apresentação pública do Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Coimbra, dia 21 de setembro, às 14h30, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre e  o ciclopapaer "Mix &Move - dar a volta ao património", que se realiza dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário