segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ OE: Centeno pede à esquerda "responsabilidade"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No Parlamento, PCP quis saber da disponibilidade do governo para "mais avanços", Centeno respondeu com um aviso à esquerda de que é preciso "sentido de responsabilidade" na próxima fase
O candidato do Partido do Trabalhadores à presidência do Brasil Fernando Haddad utilizou só esta segunda-feira a rede Twitter para felicitar o Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, pela vitória.
A bolsa de São Paulo abriu em máximos históricos, com uma valorização superior a 3%. Suíço UBS admite que bolsa pode disparar quase 40% até ao final do ano.
Técnicos independentes mantêm as reservas, insistem que o défice deveria ser de 0,5%, questionam as explicações do ministro e dizem que o cálculo de Centeno é "tecnicamente incoerente".
O passageiro é um funcionário do Ministério das Finanças da Indonésia. Era para ter embarcado no avião da Lion Air que se despenhou esta madrugada no país, mas o trânsito congestionado não deixou.
Em entrevista à France Football, Cristiano Ronaldo falou sobre a ida para Itália, a hipótese da sexta Bola de Ouro e ainda a acusação de violação. "Dei explicações à minha companheira", revelou.
Imagens de uma câmara de vigilância mostram o momento em que o helicóptero de Vichai Srivaddhanaprabha caiu. O dono do Leicester ia a bordo com a filha quando se deu o acidente, perto do estádio.
Desde os jogadores do clube, aos atletas e clubes rivais, todos quiseram prestar a sua homenagem à queda do helicóptero onde seguia o dono do Leicester. "Ficará para sempre nos nossos corações".
Na reta final da visita dos duques de Sussex ao Pacífico, Meghan Markle voltou a discursar. No dia em que os brasileiros foram às urnas, frisou a importância do voto, em especial, o das mulheres.
A Ryanair passará a cobrar 6 euros pelo transporte de bagagem de mão a partir de 1 de novembro. A medida tem causado descontentamento perante os consumidores que consideram ilícito o aumento do preço.
A app para chamar táxis vai lançar na Europa um projeto de partilha de trotinetes elétricas. "São, muitas vezes, tão ou mais rápidas do que os carros em curtas distâncias", diz o presidente executivo. 
Opinião

Rui Ramos
A lição da eleição brasileira é que a direita liberal só será alternativa se recusar compromissos com essas misturas de socratismo e Bloco de Esquerda como a que o PT corporiza no Brasil.
Alexandre Homem Cristo
Espero que a crise intelectual no centro-direita não se deixe vencer pelo discurso do presidente eleito brasileiro. Bolsonaro não é um democrata. E, sim, isso não é tudo – mas, sem isso, não há nada.
João Marques de Almeida
A direita liberal e conservadora é a mais ameaçada pela direita populista e radical. Como se viu no Brasil, a solução não é o centrismo, antes a afirmação de um liberalismo e conservadorismo sem medo.
Luís Rosa
O gosto pelo secretismo é algo que uma parte dos políticos adora. Têm sempre medo da palavra-chave da democracia: transparência. Daí as críticas a Cavaco -- que deu o seu contributo para a História.
João Carlos Espada
A ideia de que a democracia consiste simplesmente na “soberania do povo” é um equívoco vulgar, em regra associado a ditaduras, revoluções e guerras civis — não a democracias pluralistas e civilizadas.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Promissor e descrito como “espetacular”, pode significar o controlo da doença a longo prazo, sem recurso a medicação ou injeções. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário