segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Resultados do OP 2018 divulgados a 9 de novembro



Resultado de imagem para Auditório da Resinagem, na Marinha Grande
Os resultados da votação do Orçamento Participativo 2018 vão ser divulgados no dia 9 de novembro (sexta-feira), pelas 21h00, no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande, numa assembleia participativa cuja entrada é livre.

O Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2019.

Para a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, "o orçamento participativo é um meio muito importante de abertura dos municípios às opiniões dos cidadãos. Queremos um orçamento participativo forte e participado e acreditamos que o hábito de participação é algo que, com o tempo, se instalará.".

A lista das propostas que estiveram em votação foram:

Proposta 1
PARQUE INFANTIL EM CASAL GALEGO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Construção de um Parque Infantil na Rua Ilha da Madeira – Casal Galego.  Criação de um espaço lúdico para crianças (com possibilidade de aumento para incluir máquinas de manutenção para adultos). 
Proponente: Diana Gomes

Proposta 2
PARQUE INFANTIL NA LOCALIDADE DA COMEIRA - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição: Beneficiação do espaço com a instalação de um parque infantil.
Proponente: Orlando Cardona

Proposta 3
DOG PARK - PARQUE CANINO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE
Descrição:  Parque para cães no Parque Jardim das Bernardas (a nascente do Estádio Municipal). Um parque para cães (Dog Park) é uma instalação destinada aos cães e ao exercício e socialização com outros da mesma espécie, num ambiente controlado, sob a supervisão dos seus proprietários.
Proponente: Tânia Felício.

Proposta 4
REQUALIFICAÇÃO DO CAMPO DE JOGOS E ZONA VERDE - Freguesia da Marinha Grande
Descrição: Requalificação do gradeamento e portões que envolve o campo de jogos, situado na Rua dos Sapateiros, de modo a proteger e dignificar o espaço; instalação de uma sub-camada de amortecimento e aplicação de piso adequado no campo de jogos assim como marcações para desportos coletivos; conceção de Parque Verde equipado com Aparelhos de Fitness e circuitos de manutenção com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico ao ar livre; instalação de bebedouro de água.
Proponente: Ana Marta Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário