Rahul Sharma e Nelson Oliveira, investigadores do Centro de Informática e Sistemas (CISUC) do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conquistaram o segundo lugar na competição europeia do Nokathon, que decorreu nos dias 23 e 24 de Fevereiro.
A edição deste ano, limitada a 150 participantes, foi liderada pela empresa Nokia, que propôs a resolução de um problema específico na área de "Data Science & Analytics".
Para resolver o desafio proposto, os participantes podiam escolher uma técnica de Machine Learning e uma linguagem de programação, em R ou Phyton. Na apresentação final tinham de explicar como conseguiram solucionar o problema colocado e o código computacional utilizado.
A área de "Data Science & Analytics" vem sendo cada vez mais explorada pelas empresas, e a conquista do segundo lugar pelos investigadores da FCTUC «simboliza o excelente alinhamento entre as necessidades da indústria e o ensino e a investigação desenvolvidos no DEI e no CISUC.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/