Estão abertas as inscrições para o Pitch Bootcamp X, que regressa à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no dia 10 de abril, com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica (NEEEC/AAC).
Organizado pela Spark Agency, o Pitch Bootcamp X é um acelerador de carreiras que aproxima empresas e jovens de elevado potencial em universidades de referência.
De acordo com Miguel Gonçalves, CEO da empresa, «o Pitch Bootcamp assume-se como um projeto a várias décadas e tem como principal objetivo continuar a tornar-se no melhor e mais impactante programa de aceleração de carreiras do mundo.»
Na edição de 2018, o Pitch Bootcamp juntou na FCTUC 60 futuros engenheiros e mais de 30 empresas.
Durante a manhã, os participantes realizam vários exercícios para analisar as suas experiências passadas, listar as suas competências, aprender como abordar as empresas e selecionar aquelas que melhor se adequam ao que procuram.
À tarde, os estudantes põem em prática o que aprenderam e fazem um Pitch (apresentação breve) perante um painel de profissionais de diferentes empresas para recolher feedback e explorar oportunidades de trabalho, mentoria, estágios ou visitas a empresas.
As inscrições para a edição da FCTUC podem ser efetuadas através do site: www.sparkagency.pt/pbxucoimbra. Mais informação sobre o Pitch Bootcamp X disponível:aqui.