quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Algarve | Colégio Internacional de Vilamoura premiado

O Colégio Internacional de Vilamoura foi distinguido, na passada sexta-feira, dia 18 de outubro, com o 1º prémio ex-aequo na atividade Eco-Trilhos (juntamente com a Escola Básica 2, 3 de Celeirós, Braga) na cerimónia do Galardão Eco-Escolas: Dia das Bandeiras Verdes 2019.
O Eco-Trilho premiado foi desenvolvido pelos alunos do Eco-clube desta escola e está disponível aqui.
Para a definição do mesmo, numa fase inicial, e em grupo, os alunos fizeram pesquisa sobre as várias possibilidades do trilho se efetuar junto ao mar.
Numa fase posterior, ficou determinado que o percurso conciliaria duas vertentes: zonas de arribas e areal. As decisões finais foram tomadas em grupo, ficando estabelecidos 5 pontos de interesse: início na (I) Praia do Castelo, seguindo pela (II) Praia do Lourenço, (III) Rocha da Galé, (IV) e Lagoa dos Salgados, finalizando em (V) Armação de Pêra.  As estações escolhidas pretendem dar relevo a características geológicas, à fauna e floras locais, atividades de lazer e aspetos da cultura local. O uso da Wikiloc foi do agrado dos alunos, que ficaram muito motivados para fazer mais trilhos e conhecer outros já delineados por diferentes membros.
Para além deste prémio, o CIV recebeu ainda a Bandeira Verde, em resultado do esforço coletivo da comunidade educativa para a educação ambiental e sustentabilidade.
Foram galardoadas 1564 escolas, de 229 municípios de todo o país. No Algarve, o município de Loulé teve o maior número de instituições de ensino galardoadas, contabilizando 11 escolas com Bandeira Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário