quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Algarve | Ryanair ajuda renaturalização de Monchique com cheque de 250 mil euros

A companhia aérea Ryanair fez ontem um donativo de 250 mil euros para a renaturalização da serra de Monchique como parte da sua Iniciativa para Compensar as Emissões de Carbono. Esta verba, obtida através dos donativos dos passageiros, irá financiar a plantação de milhares de árvores destruídas pelos incêndios de 2018.
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, entregou o cheque aos parceiros do projeto, a Região de Turismo do Algarve, o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Câmara Municipal de Monchique.
Na ocasião, o CEO da empresa, Michael O´Leary, referiu que a equipa e os passageiros da Ryanair estão “orgulhosos por colaborar nesta iniciativa de reflorestação na zona de Monchique, no Algarve”.
Os presidentes da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e da Câmara de Monchique, Rui André, agradeceram a iniciativa da companhia aérea.
O autarca acrescentou que “o incêndio de 2018 é uma oportunidade desafiadora para desenharmos uma nova paisagem, produtiva e ambiental, mas também para permitir ao homem viver em harmonia e segurança, num ambiente mais resiliente que continua a fazer de Monchique um verdadeiro jardim, mas acima de tudo o pulmão da região do Algarve.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário