quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Oeste | Sessão de esclarecimento sobre a Vespa Velutina

30 de Outubro, quarta feira-feira, 18H30
Auditório da Câmara Municipal das Caldas da Rainha
Imagem relacionada
Atento à problemática da vespa asiática o Município das Caldas da Rainha, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, vai promover uma sessão de esclarecimento sobre espécie predadora no próximo dia 30 de Outubro, quarta-feira, pelas 18H30, no Auditório da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

A grande dúvida é o que fazer quando se detecta um ninho! Será que é vespa asiática? Quem contactar? Como? Que cuidados a ter?

Estas e outras questões serão respondidas nesta sessão de esclarecimento em que serão abordados os seguintes temas:

- Identificação da espécie predadora;
- Plano de acção nacional;
- Estratégia Municipal;
- Prevenção e Armadilhas;
- Destruição de ninhos;
- Combate e Redução da predação.
.- Impacto na economia

Esta sessão é aberta ao público mas conta, desde já, com a presença das forças de segurança (PSP e GNR), de uma empresa de controlo de pragas e de vários apicultores.

A Vespa velutina nigrithorax, Vespa Asiática, é uma espécie não-indígena, predadora da abelha europeia (Apis mellifera) e quando detectada carece de intervenção imediata devido às consequências nefastas que pode ter e ao impacto negativo que tem noutras espécies.

No caso de detecção de ninho de vespa velutina deverá contactar o Serviço Municipal de Protecção civil através do telemóvel 926663490/917035125 para que sejam de imediato accionados os meios com vista a destruição da referida vespa.

Linha SOS Ambiente - 808 200 520

Nenhum comentário:

Postar um comentário