sábado, 6 de fevereiro de 2021

Covid-19 | Reforço da capacidade

 


Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, com mais 140 camas.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, acompanhou, ao início da tarde de hoje, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, numa visita ao Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, que foi reforçado com mais 140 camas.

Este hospital passa, agora, a contar com um total de 197 camas de enfermaria e 15 camas de cuidados intensivos exclusivamente para doentes com Covid-19.

Na sua intervenção, o Primeiro-Ministro elogiou a ação das Forças Armadas «na linha da frente» do combate à Covid-19, tanto ao nível do acolhimento e tratamento hospitalar de doentes, como na evacuação de lares ou no plano de vacinação.

«Quero aqui prestar homenagem às mulheres e homens das Forças Armadas pela ação empenhada num combate que tem de ser de todo o país. As Forças Armadas têm estado na linha da frente», salientou António Costa.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que «estamos aqui hoje para mostrar que se trata de um combate de todos, em total união: Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Primeiro-Ministro, Governo, Forças Armadas, todos unidos com o mesmo objetivo. E, naturalmente, nesse objetivo entrando todas e todos os portugueses».

O Presidente da República manifestou «orgulho e gratidão» pela atuação das estruturas militares no combate à Covid-19, sublinhando que «em tempo de pandemia tem sido extraordinário o papel das nossas Forças Armadas».

Esta visita foi também acompanhada pelos secretários de Estado Adjunto e da Defesa, Jorge Seguro Sanches, e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, assim como pelo chefe de Estado-Maior General da Armada, almirante António Mendes Calado, e pelo diretor deste hospital, o brigadeiro-general Rui Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário