sábado, 6 de fevereiro de 2021

Ondas de 12 metros e vento de 110 km/h até quarta-feira


A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional "recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras".

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um agravamento das condições meteorológicas e de agitação marítima para a costa oeste de Portugal continental, entre sábado e quarta-feira.

Entre a madrugada de 06 de fevereiro, sábado, e as 18:00 de 10 de fevereiro, quarta-feira, a agitação marítima, com ondulação de Noroeste, será de "altura significativa que poderá atingir os sete metros e uma altura máxima de 12 metros", refere comunicado conjunto hoje divulgado.

O vento poderá registar uma intensidade média superior a 70km/h e rajadas superiores a 110km/h, provenientes do quadrante Noroeste, adianta.

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional "recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas".

"À população em geral, relembramos que se encontra em vigor um dever geral de recolhimento domiciliário, pelo que as pessoas devem permanecer em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco", refere ainda o comunicado.

Lusa / TSF

Imagem: SIC NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário