quarta-feira, 3 de março de 2021

INÍCIO DA REABILITAÇÃO DA ESTRADA DE SÃO BERNARDO

Teve início a obra de reabilitação da Estrada de São Bernardo, no seu troço mais a Norte, entre a rotunda na Avenida Europa (junto ao Pingo Doce) e o cruzamento com a Rua de Santa Eufémia, representando um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro no valor de 445.200€, a ser executado pela empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda.

Dando seguimento à opção tomada de coordenação do investimento com as diferentes entidades, cujas infraestruturas se encontram também no arruamento, a intervenção começou no cruzamento junto à Rua Nova de Vilar com a renovação da rede de água pela empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro.

A opção da CMA de avançar para a reabilitação deste troço, visa essencialmente o facto de se tratar de um importante eixo de ligação à cidade consolidada, que necessita de ver renovada a sua pavimentação e espaço público. Com esta obra vamos melhorar as condições rodoviárias e também as condições de segurança e bem-estar para os moradores e as muitas crianças que aqui circulam, tendo em conta os estabelecimentos de ensino e recintos desportivos circundantes.

Condicionamentos de trânsito

Nesta primeira fase de empreitada, o trânsito estará condicionado e com alguma demora, apenas no troço onde decorrem os trabalhos, com a implementação de um sistema de semáforos que possibilita a circulação em ambos os sentidos.

A CMA comunicará novas alterações ao trânsito nesta zona sempre que se justificar, procurando reduzir, na medida do possível, os constrangimentos à vida e quotidiano dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário