terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Proença-a-Nova recebe fases finais de Basquetebol este domingo


O Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova será palco de alguns jogos das fases finais de basquetebol de formação dos Campeonatos do Centro de Sub-14, Sub-16, Sub-18 e também do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos, este domingo, no dia 30 de janeiro de 2022.
Gustavo Matos, presidente da ABA - Associação Basquetebol Albicastrense – explica que a escolha do Pavilhão Municipal surgiu como uma “boa alternativa aos pavilhões de Castelo Branco, ocupados neste dia pelas mesas de voto das eleições Legislativas, pelo facto do Pavilhão Gimnodesportivo de Proença-a-Nova estar homologado pela Federação e permitir a realização de partidas oficiais, não só de formação, como também seniores”. O presidente aponta ainda a “boa relação entre a ABA e o Município de Proença-a-Nova”, relembrando colaborações anteriores, como outro dos fatores que facilitou a decisão. De recordar ainda que o Município de Proença-a-Nova recentemente recebeu a Final Four da Taça de Portugal de BCR 2021, o IIº Torneio Internacional de Proença-a-Nova e albergou estadia a 160 jovens basquetebolistas federados, com idades entre os 11 e os 17 anos, em vários campos de férias, numa parceria efetuada entre o Município e a ABA.

Para domingo, existem já horários definitivos confirmados para a realização espaçada de cada um dos confrontos: o segundo jogo da Final Regional do Campeonato do Centro em sub-18 será o primeiro duelo do dia, às 11h45, com a ABA a defrontar o CD Covilhã, numa final constituída por dois clubes do distrito de Castelo Branco. Pelas 14h15h, ABA e União de Leiria no primeiro jogo da Final para o 3º e 4º lugar do Campeonato do Centro de Sub-14 Masculinos. De seguida, às 16h15, a formação Sénior do ABA recebe a equipa de Rio Maior na condição de visitado, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Seniores Masculinos. A fechar a tarde, disputa-se a meia-final entre ABA e Guimarães de Viseu a contar para o Campeonato do Centro de Sub-16 Masculinos.

Todos os jogos serão abertos ao público, com necessidade de apresentação de Certificado digital ou teste negativo à Covid-19. A organização garante ainda que todos os atletas envolvidos nas partidas serão também testados horas antes das partidas de domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário