quarta-feira, 30 de março de 2022

Silves | FEIRA DO FOLAR VOLTA A ANIMAR SÃO MARCOS DA SERRA.


A XXIV Feira do Folar regressa a São Marcos da Serra de 15 a 17 de abril.
Dedicado a celebrar o Folar nas suas mais diferentes formas e sabores, este evento reúne diversos produtores tradicionais, que não fazem somente o folar, mas uma enorme variedade de produtos típicos, que vão desde os doces, aos licores e ao medronho, bem como uma série de outras produções. Organizado pelo Município de Silves, o certame conta com o habitual apoio da Junta de Freguesia local, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra e da Região de Turismo do Algarve.

São Marcos da Serra é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelas suas características serranas e pelo fabrico do pão e do “Folar”, o “bolo” mais tradicional da Páscoa que complementa qualquer mesa com o seu perfume a canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro. O objetivo passa por promover o interior do concelho e a cultura popular, designadamente da freguesia de S. Marcos da Serra, veiculando o saber fazer das gentes locais, as suas tradições, a gastronomia e o artesanato, envolvendo agentes e representantes da comunidade local.

Do programa fazem parte concertos, celebrações religiosas, grupos corais, ranchos folclóricos, bailes, jogos tradicionais, a exposição "Vamos ser Geoparque Algarvensis” (patente no Pólo de Educação ao Longo da Vida de São Marcos da Serra) e muita animação de rua.

O Município de Silves convida todos a desfrutar das iguarias, da música e da alegria que a Feira do Folar de São Marcos da Serra tem para oferecer.

Conheça toda a programação.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário