quarta-feira, 30 de março de 2022

VAGOS| No próximo domingo todos os caminhos vão dar à FaaVa

A Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos abre portas no dia 3 de abril com muitos expositores e um cartaz de onde ressaltam as atuações do Orfeão de Vagos e do projeto Caixa Aberta. O evento realiza-se no centro da vila durante todo o dia.

É já no próximo domingo, dia 3 de abril, que o Município de Vagos e o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) irão realizar, entre as 09h00 e as 18h00, na Pérgola de Vagos, a primeira edição da FaaVa – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos.

Esta é uma iniciativa que se realiza no primeiro domingo de cada mês e tem como intuito valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do Concelho de Vagos, assim como a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, designadamente artefatos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte, entre muitos outros que quem visitar a FaaVa poderá encontrar.

A organização deste evento é da responsabilidade conjunta da Câmara Municipal de Vagos e do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) e é direcionada a todos os cidadãos, artesãos, empresários em nome individual e coletivo, associações sociais, culturais, desportivas e recreativas, desde que residam ou tenham sede no Concelho de Vagos. O horário para acesso do público à FaaVa é das 09h00 às 18h00 e a entrada é gratuita.

De registar que, para esta primeira edição da FaaVa, há dois apontamentos de cariz cultural a salientar, nomeadamente com as atuações do Orfeão de Vagos, às 10h45 e do projeto Caixa Aberta, às 15h30.

Já estão inscritos 37 expositores, recordando que a inscrição, durante o ano de 2022, é gratuita.

Animação, antiguidades, colecionismo, artes e ofícios, música e diversão são algumas das características deste certame.

“No 1º domingo de cada mês, vá à FaaVa”… e leve os seus amigos consigo, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário