quarta-feira, 6 de abril de 2022

Linda Martini apresentam novo álbum no Centro de Arte de Ovar

 No próximo dia 8 de abril, o Centro de Arte de Ovar recebe uma das bandas de rock mais icónicas em Portugal. Com as vozes de André Henriques e Cláudia Guerreiro e um som alternativo que lhes é característico, os Linda Martini prometem um concerto explosivo, carregado de força rítmica e melódica, fiel ao registo de banda a que o público está habituado.

Em 2022, após quatro anos de pausa e processo criativo, os Linda Martini apresentam-se ao vivo com “ERRÔR”, nome do seu sexto álbum e cuja origem parte do erro e da incerteza para encontrar um caminho. O acento não existe, acrescentam-no para criar uma palavra nova, uma palavra sua, um erro.

O repertório do novo álbum incide sobre as novas canções e outras que já fazem parte da sua história e renova-se a imagem, com cenografia e elementos visuais que prometem envolver ainda mais os espetadores nesta viagem errante.

O tema introdutório “Eu nem vi” começou como um mantra, uma frase repetida à exaustão. Fala de diabinhos nos ombros que nos sussurram aos ouvidos. Fala de ansiedade, de camisas de forças e de como tirar os nós com os dentes. É sobre estar só para não se estar só. A banda partilha a curiosidade que deu nome ao álbum. Após terem gravado as vozes do coro inicial em estúdio, perceberam mais tarde ao ouvir que, “estavam todas ao lado”. Um bom presságio para um error.

Os Linda Martini formaram-se em 2003 e a cada trabalho que editam, a cada trabalho que apresentam, cativam o interesse por parte da crítica, dos promotores e do público, tendo vindo a marcar presença, ao longos dos anos, nos festivais e eventos de maior referência em Portugal.

Os bilhetes para assistir ao concerto podem ser adquiridos na bilheteira online: https://caovar.bol.pt/

 


Magda Guedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário