quinta-feira, 7 de julho de 2022

Castelo de Paiva | Durante o período de Verão para jovens locais: CAMARA MUNICIPAL ESTÁ A PROMOVER INICIATIVA “FÉRIAS EM MOVIMENTO “

 PARTICIPAM QUATRO DEZENAS DE CRIANÇAS

Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através da Biblioteca Municipal, está a promover neste período das férias escolares de Verão, um programa de actividades extra curriculares para as crianças do concelho, que decorrem durante as tardes, a partir destas instalações municipais, nas quatro semanas do mês de Julho, entre as 14 e as 16h30, contemplando quatro dezenas de crianças e jovens residentes no concelho.

 


Na primeira semana, depois do acolhimento dos participantes feito com a presença da Veradora Liliana Vieira, que falou na oportunidade e utilidade desta iniciativa municipal, bem como das dinâmicas de grupo, os dias iniciais têm são preenchidos com Actividades Físicas no Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, Visita ao Moinho de Cabril, em S. Martinho, visita às instalações dos Bombeiros VoluntáriosAtelier de Culinária ( fabrico de bolachas caseiras ), Cinepipoca, e uma ida à Piscina Municipal do Castelo, em Fornos.

Na próxima semana, as actividades regressam com uma visita à GNR e equitação na Quinta de S. Pedro, um Atelier de Cozinha ( Pizzas ), uma passagem pela Piscina MunicipalCinepipoca e um passeio pela Rota dos Ofícios, Câmara Municipal e instalações do Tribunal Judicial.

Na terceira semana há uma visita a unidades fabris de Cobres Artísticos em S. Martinho, também uma visita a uma cultura de Mirtilos e Framboesas, um Atelier de Trabalhos Manuais ( Molduras ), uma Sessão de Ioga, uma visita à Ilha dos Amores e à Praia do Castelo, bem como uma ida à Piscina Municipal descoberta.

Já na ultima semana destas “ Férias em Movimento “, os participantes vão ter uma Sessão de Cinema, uma actividade com o MacDonald’s, uma visita à Pista de Aeromodelismo, na Serrinha, em Pedorido, a visita de um artesão paivense ( cesteiro ), para além da jornada de encerramento.

Destacando o interesse desta actividade, gizada para a ocupação das crianças em período de férias escolares, a Vereadora Liliana Vieira sublinha que “ na acção governativa, as politicas educativas e sociais são demasiado importantes e devem ser valorizadas, daí fazermos tudo para ajudar as famílias paivenses nestes âmbitos e dentro das nossas possibilidades, considerando que esta e outras iniciativas orientadas para a valorização e sociabilização das nossas crianças, são entendidas como vertentes fundamentais da valorização humana, que procuramos manter e até reforçar “.



 

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário