quinta-feira, 7 de julho de 2022

Presidente do Hospital de Cantanhede galardoada com o Prémio Nunes Correa Verdades Faria da Santa Casa da misericórdia de Lisboa

 Diana Vilela Breda, responsável pela criação e implementação do projeto “Hospital amigo dos + velhos”, foi galardoada na área A, “Cuidado e Carinho Dispensados aos Idosos Desprotegidos”. A presidente do conselho diretivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo é a primeira presidente de um Hospital do Serviço Nacional de Saúde a obter o galardão atribuído anualmente pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Nas palavras de Diana Breda “É uma verdadeira honra receber um prémio com tanta relevância. Mas o aspeto mais importante é o reconhecimento por parte de um Júri tão reputado do projeto como um boa prática na prestação de cuidados que tem condições para ser replicado e ajustado a outras instituições. Considero que é uma necessidade para a criação coletiva de uma sociedade para todas as idades.”
A cerimónia de entrega dos Prémios decorreu ontem na Residência Faria Mantero, no Restelo, tutelada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Criados em 1987, os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria cumprem a vontade expressa em testamento por Enrique Mantero Belard, reconhecido como um dos últimos grandes beneméritos portugueses. Quando faleceu, deixou à Santa Casa parte significativa dos seus bens, com a obrigação, nomeadamente, de atribuir anualmente três prémios monetários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário