quinta-feira, 7 de julho de 2022

Proença-a-Nova | Babel organizou convívio para mais de 100 colaboradores na Aldeia Ruiva

 

A empresa de informática espanhola Babel, com escritório em Proença-a-Nova e outras localidades em Portugal, organizou um convívio, para o qual foram convidados todos os colaboradores da empresa, na Aldeia Ruiva, precisamente no concelho de Proença-a-Nova. Neste convívio, realizado no dia 2 de julho, estiveram mais de 100 colaboradores, que se deslocaram desde Lisboa, Porto, Coimbra, Algarve, Viseu e muitos outros locais.

Ana Castro, gerente da filial portuguesa desde 2017, aponta que “este tipo de iniciativas pretende atrair mais talentos para Proença-a-Nova, porque somos uma empresa de serviços e esta atração e retenção de talento tem de ser o nosso maior foco a nível estratégico”. Mostrar e dar a conhecer outros locais onde os colaboradores podem vir a trabalhar parece ser também uma vantagem para a gestora da empresa que afirma ainda ter consciência que “o mercado está muito competitivo e que se abriram muitas oportunidades no mundo inteiro, especialmente para as pessoas que trabalham nesta área”.

A gerente da Empresa em Portugal sublinha o crescente interesse dos seus colaboradores em trabalhar em locais menos centralizados, como Proença-a-Nova: “temos vindo a crescer no número de pessoas que querem basear-se aqui e isso é muito interessante até para o desenvolvimento da própria região. A Babel tem um carinho especial pela região e quando surgiu a oportunidade de abrir um escritório aqui em Proença-a-Nova, até pela parceria que temos com a OutSystems, nem hesitámos”, confessa a gerente.

Para o futuro a médio-prazo, a empresa tem já traçados os objetivos a alcançar: “estamos sensivelmente a meio do plano estratégico que delineámos até 2025. O nosso objetivo é triplicar de dimensão. A nível de grupo faturamos 100 milhões de euros e queremos triplicar este valor. O objetivo é ser uma das empresas de referência a nível nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário