sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Ansião | Rega da Oliveira SNS

 

A 15 de setembro, comemora-se o 43.º aniversário do SNS – Serviço Nacional de Saúde e, por isso, ontem, a Câmara Municipal de Ansião, mais uma vez, regou a Oliveira SNS, localizada junto à Praça do Município.

Trata-se de um ato simbólico que pretende homenagear não só o Serviço Nacional de Saúde, mas também o seu criador, o Dr. António Arnaut, que, em 2009, plantou a primeira Oliveira SNS no Parque Verde, em Coimbra, numa iniciativa da LAHUC - Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A plantação da Oliveira SNS em Ansião teve lugar no dia 10 de agosto de 2019, em resposta ao desafio lançado pela LAHUC, como forma de simbolicamente enaltecer o SNS e todos os seus profissionais, bem como o criador e defensor deste serviço.

Foi também este o local escolhido pela autarquia para, no dia 1 de fevereiro de 2022, como forma de o lembrar na data em que completaria o seu 100.º aniversário, instalar um busto do Dr. Fernando Travassos, uma figura incontornável do Sistema Nacional de Saúde em Ansião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário