sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Barcelos | Assinados os primeiros Double Degree na RUN-EU


O dia 14 de setembro de 2022 foi um dia histórico para a Universidade Europeia | RUN-EU, com a assinatura dos primeiros dois acordos de Double Degree, em evento que decorreu no Campus do IPCA.

O primeiro acordo foi celebrado entre o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e a Universidade de Ciências Aplicadas de Vorarlberg (FHV), da Áustria, para os cursos de mestrado das duas instituições na área das Engenharias Eletrónica e Mecatrónica.

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) assinou também um acordo com a Universidade Széchenyi István, da Hungria, para a lecionação de um Double Degree na área do turismo.

Os estudantes que fizerem parte destes Double Degree verão o seu curso reconhecido pelas duas instituições de ensino superior, e, no final ser-lhes-ão emitidos dois diplomas de mestrado, pelas universidades e politécnicos que firmaram os acordos.

Nas palavras da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes “este é um evento muito importante, pois é a primeira reunião dos presidentes da RUN-EU aqui no IPCA. Destaco a assinatura dos primeiros acordos para Double Degree, e afirmo que estamos todos empenhados em alinhar a estratégia para o futuro e projetar uma nova candidatura”.

O evento de assinatura decorreu no âmbito da Semana RUN-EU no IPCA, que se realizou de 13 a 15 de setembro. Durante estes dias, o IPCA acolheu a reunião dos Presidentes das instituições que compõem a RUN-EU, bem como o Group Exploratory Mission (GEM) em Informatics and Computer Science e ainda os membros coordenadores dos Short Advanced Programs (SAP) em cada instituição.

Ana Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário