terça-feira, 12 de julho de 2016

Choque frontal de comboios em Itália. Autoridades sobem balanço para 20 mortos

Autoridades referem que as "carruagens estão desfeitas". "Os socorristas estão a ter muita dificuldade em retirar os feridos de entre os destroços", refere o chefe da polícia de Andria.

Um choque frontal, esta terça-feira, entre dois comboios de passageiros resultou na morte de pelo menos 20 pessoas. É o mais recente balanço feito pelas autroridades italianas citada pela agência Reuters. Há ainda vários feridos a registar.

"Estamos a trabalhar com várias equipas de busca para abrir as carruagens", explicou Luca Cari, porta-voz dos bombeiros, acrescentando que uma criança já foi retirada com vida dos destroços.

O incidente registou-se no sul de Itália, a norte da cidade de Bari. Ainda não são conhecidas as razões para a colisão.

"Algumas das carruagens estão desfeitas e por isso os socorristas estão a ter muita dificuldade em retirar os feridos de entre os destroços e socorrê-los", refere o chefe da polícia de Andria, Riccardo Zingaro, citado pela agência de notícias ANSA.

"Uma situação assustadora. Eu vi pessoas mortas, algumas estavam à procura de ajuda, outras choravam. Foi a pior imagem da minha vida" descreveu um outro agente da autoridade, citado pela ANSA.

"As operações de salvamento são complicadas porque o acidente deu-se no interior do país", disse ainda Cari.

O primeiro-ministro italiano já falou sobre o incidente. "Não vamos parar até conseguirmos uma explicação clara sobre o que aconteceu", disse aos jornalistas á margem de uma deslocação a Milão.

Fonte: rr.sapo.pt


Foto: Bombeiros italianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário