terça-feira, 12 de julho de 2016

Hora de Fecho: Ministros aprovaram decisão que leva a sanções

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SANÇÕES 
O Conselho da União Europeia aprovou a recomendação da Comissão e abriu o processo a Portugal e Espanha que vai levar à aplicação de sanções. Resta agora negociar quais serão.
SANÇÕES 
Vice-presidente da Comissão diz que a proposta da Comissão vai depender das garantias que o Governo vai dar nos próximos dez dias para garantir que as contas estão no caminho certo.
SANÇÕES 
O primeiro-ministro diz que Portugal vai responder nos próximos 10 dias, formalmente, à decisão do Ecofin de aplicar sanções ao país, alegando que são "injustificadas" e "altamente contraproducentes".
CASA BRANCA 2016 
Para Bernie Sanders defende que Hillary Clinton deve ser a próxima presidente dos Estados Unidos.
ITÁLIA 
Dois comboios chocaram no sul de Itália, perto da cidade de Bari. O número de vítimas mortais está a subir: já há 20 mortos e pelo menos 18 feridos graves. A colisão foi frontal.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente da República vai condecorar os atletas medalhados no Campeonatos Europeus de Atletismo, esta quarta-feira. Ao todo, foram cinco os atletas medalhados em Amesterdão.
JOGOS OLÍMPICOS 2016 
Jéssica Augusto e o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo criticam a disparidade do tratamento presidencial dado aos atletas olímpicos e aos futebolistas.
VIRAL 
O concurso iPhone Photography Awards está de regresso para uma nona edição. E entre fotos submetidas de 139 países há uma portuguesa entre as vencedoras.
RICARDO QUARESMA 
Ricardo Quaresma, avançado da seleção nacional, desenhou uma vistosa pena dourada na cabeça antes do derradeiro confronto com a equipa francesa. Agora, explicou o que a "obra de arte" significa.
VIRAL 
Uma utilizadora do Facebook pôs a Internet em alvoroço. Afinal, onde está o telemóvel camuflado nesta imagem que se tornou agora viral? Veja se consegue ser mais rápido que os outros internautas.
TESTES 
Teríamos de viver milhões de anos para o conseguir ler do início ao fim. Agora, o computador mais poderoso do mundo respondeu ao maior problema matemático de sempre. Mas já levantou mais perguntas.
Opinião

Rui Ramos
O esgotamento do regime foi claro no desespero com que sequestrou a selecção nacional em Belém. Isto não deve estar nada bem, para os oligarcas precisarem tanto do futebol.

Laurinda Alves
Mesmo os cépticos militantes e os cínicos mais incorrigíveis sabem que nestes momentos há uma matemática infalível: a da confiança que gera sempre mais confiança. Foi essa a lição de Fernando Santos.

Djaimilia Pereira de Almeida
A mulher dentro da mãe é a que não temos como saber merecer, perceber, ou tornar parte da nossa vida. E por vezes corre uma vida inteira sem sequer termos passado meia hora à conversa com essa mulher.

Manuel Villaverde Cabral
Esse tipo de populismo em que se enredou Sánchez, tal como António Costa, só pode atar as lideranças partidárias a promessas de comício e ambições de poder que não fazem sentido na União Europeia.

José Conde Rodrigues
Somos um país que não sendo grande, nem rico, é inteiro e leal à sua soberania e às suas velhas alianças. Um país assim, não pode nem deve perder a primeira linha da defesa dos valores da liberdade
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário