quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A prova do “amistoso encuentro” entre Marcelo e Fidel

Resultado de imagem para A prova do “amistoso encuentro” entre Marcelo e Fidel
A fotografia foi publicada pelo jornal do Comité Central do Partido Comunista de Cuba. Mostra o Presidente da República a conversar, sorridente, com o líder histórico cubano.
É uma imagem que fica para a história. Algumas horas depois, o Granma (jornal oficial do Comité Central do Partido Comunista de Cuba) publica a fotografia tirada no encontro entre o Presidente da República português e o histórico líder cubano.
Na imagem, Marcelo Rebelo de Sousa conversa descontraidamente com um Fidel Castro sorridente.
O artigo no Granma conta que na quarta-feira à tarde "o companheiro Fidel Castro e o Presidente da República Portuguesa, Excelentíssimo Senhor Marcelo Rebelo de Sousa, tiveram um amistoso encontro".
O jornal diz que conversaram sobre diversos temas da agenda internacional e sobre as relações de amizade entre os dois países.
Neste encontro Marcelo Rebelo de Sousa terá falado sobre a votação na Nações Unidas contra o bloqueio económico dos Estados Unidos e Cuba e o Granma diz que o presidente lembrou que Portugal condena o bloqueio. Fidel Castro terá agradecido a posição de Marcelo.
Fonte: TSF


Nenhum comentário:

Postar um comentário