quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Morreu João Lobo Antunes

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O médico neurocirurgião era atualmente presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Sofria de uma doença oncológica e morreu, esta quinta-feira, aos 72 anos de idade.
O Parlamento volta a discutir as limitações ao financiamento dos partidos. Mas as lacunas na lei, que estão identificadas, ficam fora da discussão. Os partidos deviam discutir estes sete pontos.
Foi emitido um mandado de captura europeu para o fugitivo dos crimes de Aguiar da Beira, Pedro Dias. O suspeito está em fuga há 17 dias e na quarta-feira terá sido avistado em Espanha.
Chefe da diplomacia alemã veio discretamente a Lisboa transmitir apoio a Guterres num encontro privado, depois de ter apoiado a rival de última hora na ONU. Não tem encontros previstos com o Governo.
O homem que o Ministério Público entende que é o verdadeiro autor dos dois livros de Sócrates tem uma vida que dava um filme. Foi baleado seis vezes no Brasil e sobreviveu para contar a história.
O diretor da Faculdade de Direito de Lisboa afirma ao Observador que não tem competência para investigar suspeitas da Operação Marquês e assegura que Farinho desmente versão veiculada pelos media.
O tribunal já decidiu. Lourenço Salvador vai ficar a viver com o pai e a família materna poderá estar com ele regularmente. O "bebé-milagre" está bem de saúde e "é muito sorridente".
O que acontece quando os famosos ficam longe dos holofotes? Abraçam-se a bonecas insufláveis ou põem cabras a conduzir carruagens. Veja 34 momentos dos famosos que não sabemos como aconteceram.
Há um mês, Sebastião Brás Teixeira enviou cartas aos proprietários da Culatra antes de o ministro do Ambiente dar a decisão como fechada. Agora, o diretor do Polis da Ria Formosa renuncia ao cargo.
O ministro da Defesa disse, esta quinta-feira, que estão a ser feitos os registos dos passos dados pelo inquérito criminal à morte de dois instruendos no curso de Comandos. 
Opinião

Maria João Avillez
Da mesma forma que em Roma continua “de serviço” ao que está no exterior dos templos, longe dos corredores do Vaticano, longe da pompa. Francisco escolheu “ir ter” com eles, todos os “eles”. Todos nós

Helena Garrido
Salários, pensões e excepções na lei feitas à medida. A falta de bom senso tem sido a marca dos sucessivos episódios que afectam a vida CGD desde Abril. 

Paulo Tunhas
A verdade é que a notória propensão de José Sócrates para a irrealidade e a mistificação, algo cujas consequências são ainda palpáveis nas nossas vidas, oferece verosimilhança às notícias dos jornais.

Celine Abecassis-Moedas
Havendo argumentos a favor do "reshoring", bem como elementos que mostram que a tecnologia está a tornar mais fácil o trabalho à distância, qual a melhor estratégia numa perspetiva de inovação?

Helena Matos
Andamos há meses a falar de uma geringonça mas o que temos vivido é um instalanço. Costa é um comprador de paz e tanto BE como PCP têm muita paz social para vender. Em troca aceitam aparelho de Estado

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário