quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Emitido mandado de detenção europeu para Pedro Dias

Resultado de imagem para Emitido mandado de detenção europeu para Pedro Dias
Pedro Dias, conhecido como "Piloto", está em fuga desde 11 de outubro e os relatos mais recentes sobre o seu paradeiro indiciam que possa estar na Galiza, Espanha.
O mandado foi emitido pelas autoridades judiciais portuguesas através do SIRENE, gabinete de segurança interna para todo o território europeu e chegou aos demais países ainda antes dos avistamentos reportados à Guardia Civil, na Galiza, em Espanha.
Na quarta-feira, surgiram vários testemunhos que garantiram ter visto Pedro Dias nas localidades de Xinzo de Limia e Sandiás, na província de Ourense.
A emissão do mandado de detenção europeu é um procedimento normal nos casos em que o arguido ou arguidos tenham efetivamente saído do país ou sempre que haja uma possibilidade real de tal vir a acontecer.
O pedido foi efetuado pela Polícia Judiciária ao Ministério Público do Tribunal da Guarda que tramitou o procedimento burocrático com vista à emissão do chamado MDE (Mandado de Detenção Europeu).
O homem suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11.
Desde essa altura que está em curso uma caça ao homem conhecido como "Piloto", que terá depois furtado uma viatura em Arouca, após ter agredido duas pessoas, ao volante da qual foi visto por uma patrulha da GNR na aldeia de Constantim, junto a Vila Real.
Desde essa altura, domingo dia 16 de outubro, em várias aldeias de Vila Real e Sabrosa foram relatados avistamentos, feitas denúncias de furtos e foram surgindo vestígios que as autoridades investigam se estão relacionadas com o suspeito.
Na passada segunda-feira foi denunciado o furto de um jipe numa quinta de Celeirós do Douro, Sabrosa, que poderá ter acontecido durante o fim de semana, e onde estiveram a autoridades envolvidas nas buscas do foragido de Aguiar da Beira para apurar se haverá ligação entre os dois casos.
Fonte: JN
Foto: DR
____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário