quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cinema no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental

Outubro Fora de Portas “ promove debate sobre o filme “ As Horas"



Decorrente das atividades agendadas pelo DPSM da ULSNA, EPE e ESSP, no “Outubro Fora de Portas” no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental que tiveram inicio no passado dia 10, e que irão decorrer durante todo o Mês de Outubro, a população  de Portalegre teve oportunidade de assistir no dia 12, no CAEP ao Filme intitulado “As Horas”.



O filme que acompanha um dia na vida de três mulheres em épocas diferentes e que possivelmente todos já viram, surpreende pelo facto de que cada vez que ele é visionado surge algo de novo, uma informação diferente ou algo que passou despercebido. É assim a magia do cinema!



A moderação de Gaspar Garção e os comentários de Luís Cardoso, foram o mote para o debate entusiasmado á volta do livre arbítrio, da luta por viver cada hora de vida dignamente, das ideias de suicídio e dos múltiplos fatores que a temática envolve em si mesma.

 O ciclo de cinema continua no próximo dia 19 ás 21:00 horas, com um outro filme não menos interessante para debate: “Vida Interrompida” de James Mangold.


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário