quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Incubadora de Empresas recebe workshop “Como Conseguir Emprego em 30 dias”

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha recebe no dia 28 de outubro, o workshop “Como Conseguir Emprego em 30 dias”, dinamizado pelo empresário e autor Pedro SilvaSantos. O evento é promovido pelo CLDS 3G Albergaria Integra'T, com o apoio da Câmara Municipal, e contará com a participação de Tatiana Mendonça, Coordenadora da Zona Norte do GEPE – Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego.

A oficina decorre entre as 14h30 e as 17h30 e é aberta a toda a comunidade. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória em goo.gl/159na3.

Pedro Silva-Santos é autor da obra “Como Conseguir Emprego em 30 dias” e tem percorrido o país a explicar as ideias-base do seu “método”, que inclui a utilização das redes sociais para marketing pessoal, a criação e manutenção de uma boa rede de contactos e o aumento da autoconfiança pessoal e profissional. Segundo o autor, o aspirante a um novo emprego tem de “mostrar o melhor de si, contar a sua história, mostrar às empresas o que pode fazer por elas, focar-se nos seus sucessos, abrir horizontes e aceitar as oportunidades”.

Após a apresentação de Pedro Silva-Santos, Tatiana Mendonça irá explicar a dinâmica dos Grupos de Entreajuda para a Procura de Emprego (GEPE) e partilhar algumas estratégias de procura ativa de trabalho. Os GEPE são grupos informais que se reúnem semanalmente, com o objetivo de ultrapassar a desmotivação associada ao desemprego, aumentar as competências para a empregabilidade e alargar as redes sociais e de apoio.

Em Albergaria-a-Velha já foram dinamizados três grupos GEPE e mais de 50 por cento dos participantes conseguiram integrar o mercado de trabalho. O Município de Albergaria-a-Velha pretende dar continuidade a esta dinâmica, de participação gratuita, pelo que os interessados poderão fazer a sua inscrição após a sessão.


O workshop “Como Conseguir Emprego em 30 dias” está integrado no (Des)envolve-te - Mostra de Cursos Profissionais e Superiores, que decorre nos dias 27 e 28 de outubro na Incubadora de Empresas. O evento inclui uma feira vocacional, onde diversas instituições de ensino apresentam os seus cursos aos alunos, bem como a “Vintage Mania”, uma feira de artigos em segunda mão dinamizada pelos próprios estudantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário